Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

zona de desconforto

zona de desconforto

Brand new me

Se há alguém que detesta mudanças esse alguém sou eu, e vivo muito bem com isso. Mas há alturas em que a vontade de mudar, ainda que pouco, vence o medo e a coisa dá-se. Estive desde Janeiro - !!! - a matutar se deveria ou não mexer na cor do meu cabelo e, finalmente, na passada sexta-feira fui em frente com a decisão. Cheia de medo, sempre, e com muitas dúvidas, mas fui. O Ivan do Toni&Guy é de facto um excelente profissional e uma pessoa com doses cavalares de paciência. Depois de muita conversa e de lhe mostrar algumas imagens com cores que gostava pôs mãos à obra e... no espaço de duas horas passei de loira-praia a loira-arruivada.


 


PhotoGrid_1413196583500.jpg


 


Não podia estar mais satisfeita com o resultado. O meu cabelo está com um aspecto muito mais saudável, a cor está uniforme e resultou de uma mistura de loiro escuro com um bocadinho de ruivo. Adoro! Ao sol veem-se mesmo os reflexos acobreados. Acho que é um tom muito mais apropriado para o inverno, mais quente e sóbrio. Como fiz apenas um banho de cor - não quero cá tintas permanentes no meu cabelo fininho - daqui a dois meses volto lá mas ainda não sei se volto a fazer a mesma cor ou se arrisco de vez no strawberry blonde. Logo se vê.


Saí do cabeleireiro não só com uma nova cor mas também com algumas dicas preciosas sobre como tratar cabelos pintados, que vou partilhar convosco. Estas informações nunca são demais.



  •  os melhores shampoos que podemos usar são os que não contêm sulfato. Não fazem tanta espuma e, por isso, limpam o cabelo delicadamente sem o secar. Isto não só faz com que a cor dure mais tempo como também a deixa brilhante. Não queremos cabelos baços! Actualmente estou a usar um da L'Oreal da linha Ever Pure para cabelos pintados.


7124926670.jpg


 


 


Quando terminar esta embalagem vou experimentar o da BC Bonacure que me parece, pelo que já andei a ler nos fóruns de beleza, ser muito muito bom.


15770-schwarzkopf-bc-bonacure-color-freeze-sulfate


 O da L'Oreal vende-se em supermercados e o da BC Bonacure naquelas lojas especializadas em produtos para o cabelo tipo Carlos Santos e RR Center.



  • fugir das espumas para o cabelo, o que para mim é dificílimo porque tenho um cabelinho de rato sem piada nenhuma, fininho e sem volume. As espumas têm muito alcool e secam brutalmente o cabelo. Podem ser usadas de vez em quando mas nunca on a daily basis. Vou fazer o meu melhor para não tocar na que tenho lá em casa...


  • e, por fim, hidratar muito bem o cabelo. Fazer uma máscara uma vez por semana durante 10/15 minutos e depois de passar o cabelo por água aplicar o condicionador durante 1 ou 2 minutos. Nos outros dias basta usar o condicionador. Ah, e não esquecer de passar óleo nas pontas. Evita que fiquem espigadas e deixam o cabelo muito suave ao toque.


 

2 comentários

Comentar post