Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

zona de desconforto

zona de desconforto

Campanha contraditória

Anda por aí a circular uma campanha da Casa dos Animais de Lisboa a fim de sensibilizar as pessoas para a importância da adopção de animais. Para quem ainda não viu aqui fica o cartaz:



As fotografias ficaram muito engraçadas e os animais são todos muito fofos, mas a única coisa que eu consigo reter disto é a enorme contradição que ali está escarrapachada. Então fazem uma campanha sobre a importância da adopção e quem dá a cara são figuras públicas que compraram os respectivos animais de estimação?! A Raquel Strada já disse inúmeras vezes que comprou o Tufão numa loja de animais e os restantes que ali estão foram, certamente, comprados a criadores. Não me interpretem mal, todos os animais merecem um lar e merecem ser bem tratados, tenham eles pedigree ou sejam uns rafeirolas de pelo no ar, mas acho que isto acabou por ser um flop enorme e por perder o impacto precisamente por causa das figuras que usaram. Há muitas pessoas conhecidas que adoptaram, de facto, os animais que têm em casa. Assim de repente acho que teria sido muito mais inteligente usarem o Nuno Markl e a Ana Galvão que adoptaram os seus bichinhos e alguns deles até têm problemas de saúde - acho que têm uma cadela cega. Não ficava uma fotografia tão glamourosa? Pois, se calhar não, mas servia o propósito e, aqui, é isso que interessa.


 


 

1 comentário

Comentar post