Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

zona de desconforto.

zona de desconforto.

28
Jan15

Socorro, estou a afogar-me em produtos capilares

Nos últimos meses encetei, inconscientemente, uma colecção monstruosa de produtos para o cabelo. Mais propriamente de shampoos. Não sei o que me deu mas, de repente, o cestinho que tenho dentro da banheira passou a ter 4 frascos de shampoo, todos eles diferentes. Shampoo para cabelos pintados, shampoo para dar volume, shampoo para cabelos loiros, shampoo purificante que limpa em profundidade e, como se não bastasse, ontem ainda fui comprar mais dois. Uma nova embalagem para cabelos pintados e, já que estava com a mão na massa, trouxe também um para fortalecer os fios de cabelo só porque na altura me pareceu uma boa ideia.
Ora bem. Fazendo uma análise rápida e fria da situação a conclusão até é bastante simples. Para além de não gostar de usar o mesmo shampoo durante meses, porque sei que as necessidades do cabelo não são sempre as mesmas e porque gosto de experimentar produtos novos, sou uma pessoa que muito, muito antes de um determinado produto terminar, vá quando ultrapassa ali o meio da garrafa, vai logo a correr comprar outro. Terei medo de ser obrigada a ficar fechada em casa nos meses seguintes e de se me acabar o shampoo? Acharei eu que o produto no espaço de um mês vai ser descontinuado? Não sei, mas sei que faço isso com tudo. Produtos para o cabelo, está claro, cremes de rosto, detergente para lavar a roupa, pastilhas para a máquina da loiça, velas... you name it. Isto lá em casa é, obviamente, motivo de gozo porque vivo com uma pessoa do mais descontraído que há. Estou a falar de alguém que se ainda tiver um bocadinho de nada, assim uma coisinha mesmo muito mínima, de, sei lá, líquido para as lentes de contacto acha que está tudo bem e que só dali a 5 dias é que é preciso ir comprar uma embalagem nova, mesmo que no dia seguinte já só tenha líquido para uma das lentes. Este exemplo mexe-me especialmente com os nervos porque estou a falar de um produto que usamos os dois e assim que começo a sentir o frasco do líquido muito levezinho começo logo aos gritos a dizer que temos de ir "já amanhã comprar um novo!!". O que é que acontece na maioria das vezes? O frasco novo fica fechadinho no armário durante duas semanas porque o outro, afinal, não estava tão no fim como isso. Mas não interessa. Ter ali um frasquinho cheio, novinho em folha, aquece-me o coração. É menos uma coisa com que tenho de me preocupar. Como é lógico a culpa disto é dos meus pais - a culpa é sempre dos pais. Sempre. - que toda a vida vi trazerem do supermercado tudo aquilo que precisavam vezes 3 "que é para ir ficando". 
Mas voltando aos shampoos. No sábado fui ao Toni&Guy dar um corte neste cabelo - cinco dedos foram à vida - e fazer novo banho de cor. Já tinha lá em casa um shampoo para cabelos pintados mas como estava quase nas últimas fui comprar outro. O problema é que só depois é que achei que devia ler as reviews. Big mistake. Fiquei em pânico! Muitas, demasiadas, pessoas diziam que assim que tinham começado a usar o shampoo o cabelo lhes tinha começado a cair a uma velocidade assustadora, que ficaram com caspa e/ou com muita comichão no couro cabeludo e ainda houve quem dissesse que lhe tinha aparecido borbulhas na cabeça. Me-do. Sempre tive queda de cabelo, uma queda de cabelo normal, como toda a gente tem, mas depois de ler isto fiquei alarmada, claro. Tenho o cabelo fininho e não quero estar a usar um produto que, segundo as estatísticas, tem uns 70% de probabilidade de causar queda abrupta de cabelo. Portanto qual foi a solução? Exacto, comprar novo shampoo para cabelos pintados. Fazendo as contas isto dá: duas embalagens e meia de shampoo para cabelos pintados na minha casa de banho. Sendo que uma e meia não conta porque, como é bom de ver, não a vou voltar a usar e que também não posso devolver porque deitei o talão fora.
Posto isto, digam-me lá uma coisa: eu não sou a única pois não? Há, certamente, por aí mais mulheres que têm colecções de shampoos! Digam-me, quantas variedades de shampoo consegue uma mulher ter na casa de banho?



Já agora, para quem estiver interessado, o shampoo que tinha tão más reviews é o EverPure da L'Oreal para cabelos pintados, que também já tinha mencionado aqui. Aparentemente é uma crítica comum aos produtos da marca. Também comprei o Arginina Resist x3 e li algumas críticas de pessoas a queixarem-se do mesmo: queda de cabelo e caspa. Vou deixar de comprar produtos da L'Oreal.

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

passaram por aqui