Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

zona de desconforto.

zona de desconforto.

15
Fev16

Workout report - O boost da música

Uma pessoa bem quer ser saudável, ir ao ginásio e ficar toda fit mas o universo está, constantemente, a pregar-me rasteiras e a testar a minha já muito limitada paciência. Comecei no final do ano passado e ao fim de uma semana lesionei-me num braço. Estive um mês parada. Regressei e ao fim de um mês de treino regular três vezes por semana!… lesionei-me novamente a fazer uma aula de Body Attack, que é só assim a aula mais fixe de SEMPRE. Fiquei com líquido sinovial acumulado nos dois tornozelos - nos dois!! - o que fez com que a simples actividade de caminhar fosse um suplício. Tive dores horríveis durante mais de uma semana mas agora, quase três semanas depois, já consigo andar normalmente e não tenho dores nenhumas mas o líquido ainda cá está, o que significa que neste momento tenho tornozelos de grávida, super inchados. Fui ao médico e parece que isto não é normal, que o líquido já devia ter sido drenado há muito tempo, que posso ter magoado os tendões, ou então não e é mesmo só líquido, mas tenho de fazer uma ressonância magnética aos tornozelos para tirar as dúvidas. Até lá posso dizer adeus às aulas de grupo que eu estava a adorar e dedicar-me à sequinha do plano de treino que inclui um conjunto de exercícios de baixo impacto e que, portanto, não vão piorar a condição dos meus tornozelos obesos. O ortopedista disse que isto pode ter acontecido por ter feito exercício em excesso... vamos todos parar um bocadinho para reflectir sobre isto.

 

Já está?

 

Pois, eu acho isso pouco provável. Exercício em excesso? EU? Estive um mês a fazer cardio e musculação e depois comecei a frequentar aulas de localizada e body pump, que não são nada do outro mundo até porque uso sempre os pesos mais leves. Isto não me parece nada, nada excesso de exercício. Quem ouvisse o médico pensaria que eu me tinha aventurado numa maratona, mas não foi só uma aula de Body Attack… enfim. 
Como já estive todo um mês a fazer o plano de treino já sei ao que posso recorrer para fintar o aborrecimento: música! Quando se está a repetir séries na máquina de glúteos ou a tentar dar tudo na elíptica a música é a aliada perfeita. Já me esqueci do iPod uma vez e nesse dia o treino foi um martírio. É incrível como a música nos consegue dar um boost de energia tão grande. Não sei se com vocês acontece o mesmo mas as que me dão mais energia, especialmente na parte de cardio, são, em grande parte, as piorzinhas que por aí andam, ali ao nível da Rádio Cidade e Mega Hits. Não se sintam mal, não estão sozinhos. De certeza que já há um estudo qualquer que explique porque é que isto é assim.
Como sou uma nerd da organização tenho pastas para cada momento do treino: musculação, cardio e alongamentos. Deixo aqui algumas caso haja por aí alguém que esteja a precisar de um empurrãozinho para aguentar aqueles 10 minutos extra na passadeira.

Musculação
Black skinhead, Kanye West
Power, Kanye West
Turn down for what, Lil Jon
All I do is win, Ludacris
Push it, Salt-N-Pepa
Chegou a hora, 5/30
Cold hard bitch, Jet
Heavy cross, Gossip
How you like me now, The Heavy


Cardio
Outside, Ellie Goulding
Run the world, Beyoncé
Move in the right direction, Gossip
Can’t hold us, Macklemore
Sorry, Justin Bieber
Geronimo, Shepperd
Heartbeat, Neka
Up all night, Buraka Som Sistema
Banquet, Blockparty
Young blood, The Naked and The Famous
Alive, Goldfrapp
Runin’, Naughty Boy ft. Beyoncé

 

Alongamentos 
Good for you, Selena Gomez
Intro, The XX
Night call, Kavinsky & Lovefoxxx

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

passaram por aqui