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zona de desconforto.

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02
Out15

Workout report - O plano de treino

Afinal ontem não foi assim tão mau. Ou melhor, não foi nada mau. E não foi nada mau porque simplesmente não fiz um treino completo. O Personal Trainer elaborou-me dois planos de treino diferentes para ir intercalando consoante os dias - treino A = cardio e pernas; treino B = cardio e braços - e o que fiz ontem foi uma série de cada um dos exercícios para saber como mexer nos equipamentos, qual a postura correcta, essas coisas. Apesar de não ter feito um treino completo consegui perceber algumas coisas espectaculares. A saber:

 

- Praticamente todos os exercícios que vou fazer me vão custar com'ó diabo. Acho que só o exercício de costas é que não me custou. Isso e os alongamentos. Tudo o resto pareceu-me tortura chinesa.

 

- Já não me lembrava o quão demoníaca a elíptica consegue ser. Caminhar depois de estar ali em cima 7 miseráveis minutos não foi tarefa fácil.

 

- Trabalhar os músculos interiores das coxas dói MUITO! Começa-me tudo a arder ao fim de 8 repetições e o objectivo é fazer 4 séries de 15...

 

- Tenho 0 força nos braços. Ze-ro. Zero! Sei que é normal termos menos força no braço esquerdo que no direito mas, ainda assim, senti-me ridícula a puxar 5kg de baixo para cima e ao fim de 10 repetições já não conseguir levantar o braço esquerdo. O direito ia até meio caminho e o esquerdo ficava lá em baixo a tremer sem força para conseguir levantar 50 gramas. O objectivo é fazer 3 ou 4 séries de 15 repetições. Na sala hardcore. Com homens enormes, suados e com ar de poucos amigos ao meu lado a puxarem 40kg. Ahahahahahahah.

 

- Odeio fazer abdominais. Odeio com todas as forças do meu ser. É a pior coisa do mundo. Tenho de fazer 3 séries de 20 e ontem ao fim de uma mísera série só me apetecia rebolar para o lado agarrada à barriga e chorar.

 

- Fui duas vezes à sala hardcore e da segunda vez já não me pareceu tão assustadora. O que mudou? Estavam lá duas meninas a fazer exercícios. Isso faz toda a diferença! O espaço fica logo com um aspecto muito mais friendly.

 

- resumo: estou muita forte. NOT.

 

No fim disto tudo deu-se o dilema: "Vou para o balneário de elevador ou de escadas? Nah, agora sou uma atleta! Vou de escadas!" E quem é que diz que eu conseguia descer as escadas? Quando disse ali em cima que trabalhar a zona interior das coxas me custou horrores não estava a exagerar. Foi o primeiro exercício que fiz e 1h15m depois ainda sentia os danos colaterais. De repente descer um degrau pareceu-me o equivalente a descer o Everest. As pernas tremiam-me por todo o lado e tive de descer os dois pisos muito devagarinho agarrada ao corrimão, que estava a ver que ainda caía e chegava lá a baixo a rebolar. Qualquer semelhança entre mim e uma senhora de 85 anos é pura coincidência.

Dificuldades à parte, gostei muito do ambiente do ginásio. Não estava demasiado cheio e os PT's e o rapazinho que anda na sala de um lado para o outro pareceram-me muito prestáveis e simpáticos. Se viam alguém fazer alguma coisa mal iam logo corrigir-lhes a postura e dar-lhes dicas de como fazer melhor e tirar maior partido dos exercícios. Claro que essas atitudes vindas dos PT's não são inocentes. De certeza que têm sempre uma esperança que depois de ajudarem alguém esse alguém lhes compre umas aulas, mas enfim, podiam-se estar a marimbar e o facto de serem pró-activos pareceu-me muito positivo.

Amanhã de manhã estou de volta para uma aula de Body Balance com uma amiga. Vai ser o meu primeiro treino completo desde Fevereiro! Aaaaiiiiiiii.

 

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