Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

zona de desconforto.

zona de desconforto.

24
Abr14

Rota dos restaurantes | Este Oeste

Há muito que queria experimentar este restaurante que mistura a cozinha japonesa com a italiana. Parece estranho não é? Já estão a imaginar um cozinheiro xico-esperto que acha que tem jeito para as massas mas que também não fica nada atrás no sushi e depois vai-se a ver e não faz nada de jeito, certo? Calma! De facto os restaurantes que teimam em misturar cozinhas diferentes têm tudo para correr mal e, normalmente, correm. Mas o Este Oeste  nasceu de uma parceria de dois restautantes conceituados: a pizzaria Casavostra e o SushiCafe. Portanto, à partida, aquelas pessoas sabem o que estão a fazer. Assim que entrei fiquei agradavelmente surpreendida com o espaço muito bem decorado. Adoro comer em sítios bonitos! Bem sei que nas tascas gordurosas também se come bem, às vezes até é onde se come melhor, mas eu dou muita importância à envolvente. O espaço do Este Oeste é amplo mas intimista, todo à média luz, e com uma decoração muito fresca. No meio da sala principal há um balcão com uma instalação giríssima de origamis e luzes e as paredes do lado direito estão forradas com plantas, dando a ilusão de que se está a comer dentro de uma estufa.


 


 



 



 


 


Como nesta noite estava mais virada para a comida saudável, e com muitas saudades de sushi, escolhi o Salmon Party enquanto que o meu homem optou por uma pizza de salame. Estava tudo bom mas... estava à espera de mais. Nada me surpreendeu verdadeiramente, e não há nada melhor que sermos surpreendidos pela comida! Sim, gosto de comer em sítios bonitos, mas também gosto de ficar blowned away com aquilo que tenho no prato. Mesmo assim, acho que o Este Oeste se safa melhor como pizzaria do que como casa de sushi. O meu prato estava bom e o peixe era bem fresquinho mas não o achei nada surpreendente. Lembrou-me o Noori. Quer isto dizer que não é mau, mas já comi muito melhor - no Sushi Fashion e no Origami, por exemplo. Já a pizza estava uma delícia! A massa é muito fininha, não é nada enjoativa, e esta era bem picante. Quem gosta de sabores spicy esta é a pizza a escolher. Se tiverem pouca fome e vos apetecer apenas petiscar em vez de comerem uma pizza inteira, podem pedir à fatia.


 


 


 









Para sobremesa continuei nas opções mais saudáveis do cardápio e pedi duas bolas de gelado da Artisani, uma de gengibre e outra de limão com manjericão, e ele pediu uma mousse de Oreo - guloso!!! Gostei muito do meu gelado mas o puto gordo que vive dentro de mim - todos temos um! - bateu palminhas de excitação com a mousse. É uma perdição e tem mesmo o sabor das bolachas.











Moral da história: o restaurante é muito bonito, gostei do jantar mas não fiquei fascinada com a comida e achei os pratos muito caros. Ok, a pizza era boa, mas será que vale 11€? Don't think so. E o meu prato de salmão, por muito fresco que estivesse, não vale os absurdos 15.25€ que paguei por ele. Sou capaz de lá voltar, num qualquer final de mês, mas mais pelo espaço do que pela comida. Talvez para a próxima peça uma fatia de pizza e um cocktail.



1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

passaram por aqui